Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fergie fala sobre novo álbum solo e diz que deve ficar fora do novo álbum do Black Eyed Peas


 Fergie concedeu, via telefone, uma entrevista ao site Digital Spy, onde falou sobre sua volta com um álbum solo e a volta do Black Eyed Peas. Confira:

 Já há seis anos que você lançou seu último material solo, então o que em "L.A.LOVE" fez você decidir que era o momento para voltar?
 Bem, eu fiz a música e não quis ficar segurando para lançá-la. Senti que estava pronta para chamar o mundo e dizer "E aí?", basicamente. Eu estou terminando esse álbum e estou vindo com tudo, somente não queria esperar por mais tempo.

 Você já soube quando finalizou a música que ela seria o primeiro single de seu álbum?
 Eu somente me senti bem e que era o momento certo para espalhar algo positivo. Foi o momento certo para mim, pois existem muitas coisas loucas acontecendo no mundo neste momento. Esse foi o motivo. Tem muito acontecendo com todo esse terrorismo, ISIS e esses tipos de coisa. Eu só queria espalhar um pouco daquela 'Cali vibe'.

 Existe um enorme amor pelo "The Dutchess" e todos os singles que saíram do álbum, então você se sente nervosa em lançar seu segundo álbum?
 Não, eu estou focada nele, como já falamos. Eu vou para o estúdio assim que sair do telefone, estou totalmente envolvida em terminar o álbum. Estou imersa neste projeto. Todas as músicas são diferentes, logo estou gostando de me aprofundar em cada uma, da letra a sonoridade, para que isso possa parecer visualmente, não somente em vídeo, e sim na questão de performance, e eu estou compartilhando coisas que tenho escrito nos últimos anos. Eu me gravo sempre que tenho alguma inspiração. Sempre passo para um papel, é minha regra. Levar aquelas ideias e evoluir para canções finalizadas é um processo gratificante que me recorda como isso é satisfartório para mim.

 Por quanto tempo você tem acumulado ideias? Desde o lançamento do "The Dutchess"?
 Com certeza, pois com um álbum do Black Eyed Peas, não há espaço suficiente para eu entrar nas minhas emoções pessoais sobre tudo. É por isso que você tem um álbum solo. Portanto, cada álbum é sua própria criação. Eu tenho muito orgulho disso e estou ansiosa para mostrar a todos. São diversos estilos em um álbum, pois eu quero que me represente verdadeiramente. Não seria eu se tivesse apenas um único foco.

 Existe alguma emoção ou ideia que predomine no álbum?
 Cada música é diferente. Eu digo, todas são. É tudo o que posso contar. São diferentes facetas.

 Você trabalhou com o DJ Mustard em "L.A.LOVE", mas pode nos contar com quem mais você esteve trabalhando?
 Eu me encontrei com o Dr. Luke hoje. Palavras não podem expressar o que estou sentindo com essa música que estamos fazendo. Também estive com will.i.am na semana passada. Já estive com Mike Will, Polow da Don, e essa lista continua crescendo porque eu sempre estou tipo: 'Oh meu Deus, eu quero me reunir com eles'. O processo agora é bastante gratificante e me lembra de quando eu estava gravando o The Dutchess.

 Nós amamos o seu material R&B, mas sabemos que você é fã de rock old-school, então podemos esperar alguma influência disso no novo álbum?
 Com certeza! As influências estarão por todo o mapa.

 O quanto rock um álbum da Fergie pode ir?
 Nós veremos. Digo, eu poderia fazer um álbum todo de rock. Não estou fazendo isso, mas tem um pouco disso no álbum, já que faz parte de mim.

 Quando você lançará seu álbum?
 Definitivamente, será neste ano. Estou trabalhando o mais rápido que posso fazer músicas de boa qualidade.

 will.i.am se tornou, de alguma forma, um tesouro no Reino Unido graças ao The Voice.
 Eu sei, amo isso! Não assisto, mas dei uma olhadinha para ver como ele estava se saindo. É o trabalho perfeito para o Will. É o que ele foi feito para fazer.

 Seu nome já se envolveu em rumores para participar desse tipo de programa, mas fazer parte disso é algo que você consideraria algum dia?
 Estou aberta a isso, mas não tenho tempo.

 will.i.am também revelou que o Black Eyed Peas fará algo especial no aniversário de 20 anos da banda este ano, então vocês se reuniram para falar sobre?
 Na verdade, não. Eu estava no estúdio semana passada e encontrei o Taboo lá, e ouvi que o Will estava fazendo uma coisa e que era ótimo. Mas talvez os rapazes estejam fazendo algo. Eu não estive no grupo por 20 anos, então deve ser o aniversário deles de 20 anos juntos. Então talvez eles lancem um álbum sem mim.

 Mas imagino que quando vocês se reúnem, a química deve voltar. Vocês devem manter contato o tempo todo, não?
 Bem, eu vi o Taboo no estúdio por poucos minutos, mas eu estou trabalhando no meu material solo e só tenho algumas horas para ficar no estúdio por causa do Axl. Então estou totalmente focada em terminar o meu álbum.

 Como você está achando um modo de balancear o lado mãe e o lado artista musical?
 Eu estou em um regime. Sou como a rainha do iCal. Eu tenho um roteiro para tudo, marcado em cores. Eu tenho que ir ao estúdio em tal horário, e então sou como a Cinderella: "Estou virando uma abobora, preciso ir". Eu costumava ir ao estúdio dia sim dia não, mas agora não tenho tempo para isso, preciso balancear minha vida.

 Muitas pessoas do Reino Unido não sabem que você está no mundo do entretenimento por 30 anos já que não vimos o Kids Incorporated aqui nos anos 80. Se você pudesse voltar para 1989 e dar a Fergie, a garota que estava prestes a deixar o show, um conselho, qual seria?
 Confie em seus instintos, pois, quando eu fiz isso, funcionou para mim. Se você ver o caminho livre, então deve dar os passos para fazer com que aconteça. Não importa o que os outros digam ou o que eles pensem, ou o que eles acham que você deveria estar fazendo. Eles não enxergam seu jeito de ver tudo ainda.

 O álbum vai sair esse ano, então você espera fazer uma turnê?
 Se eu espero? Eu vou fazer uma turnê! Não tem o que esperar, farei sim. Estou chegando à vocês!

 Você vai marcar algumas datas para o Reino Unido?
 Com certeza! Eu estou indo a vocês! Lembre-se que eu disse isso. Eu vou levar o L.A.LOVEBus até aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog