Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Will.i.am fala sobre tecnologia para CNN

 Em uma entrevista para CNN, Will.i.am falou sobre tecnologia, videogames e muito mais. Confira:


Qual sua lembrança favorita de jogar video game quando era jovem?


"Éramos pobres, não podíamos comprar video games. Então, gostava de ir pra casa dos meus amigos, Calvin e Douglas para jogar Nintendo ou na casa de Markey para jogar Atari 2600, Intellivision ou Colecovision. Nós tínhamos que pagar 15 centavos para jogar um de seus jogos, independente de qual. Você se lembra de Combat e seus gráficos? Basta pensar sobre isso. Wow!"

O que você achava das músicas desses jogos old-school?

"Eu lembro de estar jogando Donkey Kong e Pac-Man e pensando: “Uau, quem criou o áudio pra isso?” Um cara ficava: “Oh, droga. Quando Pac-Man come o fantasma deveria ser booo-oomp!”. Eu me pergunto o que eles estavam pensando quando criaram o áudio."

A música do jogo influencia em tudo?

"Eu me lembro quando Super Nintendo veio e, em seguida, os gráficos foram alterados, o que foi um grande salto porque você via Mario a partir de ângulos diferentes. Isso foi legal. Eu fiz uma batida. Eu tenho uma música com o sample desse jogo. Eu tenho o meu hip-hop Mario underground. Que é quando ele vai de metrô."

Você viu como os jogos melhoraram ao longo dos anos?

"Sim. Eu lembro do Joust e Q*BertC, quando os gráficos começaram a ficar melhores e teve o Pole Position e Mike Tyson Punch-Out. Foi quando o Nintendo começou a chegar. Eu amo Duck Hunt. Você se lembra de Gyromite? O que foi aquilo? E em seguida Zelda saiu. Isso foi quando eu comecei a gostar de tudo sobre video games. Zelda. Você vai salvar a princesa ainda? Você chegou a fada? Onde estão as fadas? Uau, foi como ficar dopado. E havia aquele laguinho que você tinha que ir para conseguir uma vida e outras coisas. Eu amava isso. Quer dizer, essa é a minha infância apenas a partir de jogos."

O que você está jogando atualmente?

"O meu jogo favorito é Madden. É isso aí. Eu sou um viciado em Madden. Eu vou para ele. Eu crio minhas próprias equipes. Sempre tem pessoas online, “eu não estou brincando, você é um trapaceiro em pânico”. E eu fico como, “O que você está falando? Você pode criar seu próprio time também. Nós podemos apenas jogar com os nossas próprias equipes”."

Você joga outros jogos?

"Eu gosto de Grand Theft Auto. Não tente me fazer jogar porque eu não consigo sequer fazer as missões. Eu só gosto de ver o que posso fazer para que os policiais venham atrás de mim e ver se eu posso correr deles. Mas Madden é o meu favorito."

Como foi trabalhar no The Black Eyed Peas Experience?

"Dois anos atrás, eu ia até Seattle e consultava no Natal. Isso era o que eu conhecia antes do Kinect. Projeto de Natal. Então eu ia até Seattle e colocava todo o trabalho, quando finalmente vi o jogo, eu gostei, “Uau, isso é o que eu estava consultando?” E o meu grupo tem o benefício fora de tudo. Eu trabalhei com (Ubisoft) e disse: “Ah, não, a dança não deve ser assim. Devemos fazê-lo assim uma vez e o avatar não deve se transformar em um pateta. Você tem que consertá-lo para ficar bom” E eles trabalham nisso. E eu gostei, “OK, legal. Além disso, ele deve ter algum tipo de gesto, onde o ritmo fica mais lento e, em seguida, o coreógrafo da dança, instrutor, deve dizer o que você está fazendo errado. Você deve fazer isso. Deve ser real”. E eles trabalham com isso."

Que impacto você tem visto que o seu jogo tem sobre os fãs?

"O que eu tenho notado com o jogo foi que era a coisa para se fazer no Natal, que era a coisa pra fazer no Ano Novo, quando as famílias se reúnem. Eu li tweets como, “Oh meu Deus, eu não tenho tenta diversão com a minha filha há anos. Eu não tenho tanta diversão com a minha mulher há anos. Eu não tenho tenta diversão com o meu irmão há anos”. Quando as famílias se reúnem e eles estão jogando o The Black Eyed Peas Experience com músicas que todos sabem, é ótimo. É uma grande extensão dos Peas. Tem sido uma grande jornada e estou orgulhoso do resultado."

Qual é sua parte favorita da tecnologia que você não pode viver sem?

"Realmente eu queria dizer que é o meu celular. Eu gosto do meu telefone, mas realmente é o meu laptop. Eu posso Tweetar com o meu telefone e eu tenho todos os endereços nele, mas agora é backup para o meu computador. Então, se eu perder o meu telefone, eu perco isso. Tem um código  nele. Ninguém acessa ele. Eu apenas compro um novo telefone e baixo. Realmente é o meu laptop que eu não posso viver sem."

Como você usa seu laptop criativamente hoje?

"Eu venho fazendo música em desktops e laptops por um longo tempo agora, então eu uso este Ultrabook, que é mais leve e oferece melhor desempenho. Eu amo DJing com ele. Adoro criar com ele. Se você imaginar como era quando Michael Jackson fazia música, nós usávamos para fazer música em estúdios e a música tocava no rádio. Agora você está fazendo música em um computador e você pode ouví-la no computador. Então apenas a idéia disso é incrível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog