Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Steve Jobs gostava de ouvir músicas do Black Eyed Peas


Muita gente diz que basta ver a lista de músicas e artistas favoritos de alguém para saber como é sua personalidade. Se for verdade, Steve Jobs pode ser lembrado como um roqueiro clássico. Grande parte dos artistas que Jobs ouvia era composta por músicos que despontaram na década de 60 e, hoje, são referências para muitos outros.
Na biografia do fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson e publicada em novembro de 2011, cerca de um mês após a morte de Jobs, o autor revela os músicos que tinham espaço garantido na playlist de seu iPod – e, depois, do iPad. Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones são as estrelas principais da lista, mas artistas contemporâneos também tinham seu lugar, apesar de consideravelmente menor.
Segundo o livro, cerca de um quarto de seus arquivos musicais era composto por compositores e intérpretes dos últimos anos. Entre eles, estão Alicia Keys, Black Eyed Peas, Coldplay, Green Day e John Mayer, seu amigo, com quem costumava sair para jantar em Palo Alto, na Califórnia. Entre os ícones da música clássica, o compositor Bach e o violoncelista Yo-Yo Ma são os principais representantes.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog