Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Will.i.am concede entrevista para Los Angeles Confidential

 Will.i.am concedeu uma entrevista para o Los Angeles Confidential onde falou sobre música e sobre o Grammy. Confira:



Por que você acredita na importância da educação musical?


"Música salvou a minha vida em mais de uma forma. Uma vez que eu sabia que a música tinha que ser uma parte da minha vida, ela me colocou no caminho. Eu estava na música e vestido como um dançarino. As gangues do meu bairro me deixaram sozinho. Hoje, as crianças estão produzindo seus próprios sons e canções no laptop, produzindo vídeos e colocando eles online. Você quer aprender como mixar uma canção? Aprenda a usar um laptop e software."


O que a música te ensinou quando criança?

"Música é está fazendo sentido do barulho, e aprender a fazer isso é uma habilidade valiosa. Eu aprendi tudo que podia sobre música e como fazê-la. Pra mim, música sempre foi uma força positiva, e eu tentei fazer música positiva. Eu estabeleci uma meta pessoal para começar uma gravadora quando eu estava no colégio. E eu fiz isso por meio de energia e paixão – com o incentivo da minha mãe e tios."

Como você chegou a integrar o conselho da Grammy Foundation?

"Eu fui a uma reunião do conselho como convidado, participei da conversa, e gostei muito. Depois recebi um convite para integrar o conselho e aceitei. Eu também participei do vídeo do Grammy Camp PSA, que chama as crianças que estão interessadas ​​em música para convidar para participar, e eu estou ansioso para visitar o acampamento neste verão."

Se juntar ao conselho de administração era algo que você queria fazer?

"Eu sempre me perguntei antes de me juntar a bordo e estar envolvido: Quem são as pessoas que dirigem a organização do Grammy? Eu estou envolvido porque a organização do Grammy é tudo sobre música, e eu faço parte dessa comunidade. Se você quer causar um impacto em sua comunidade, é preciso estar envolvido. Estando no conselho do Grammy Foundation é como estar na Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts e conhecer pessoalmente o Harry Potter. Os membros do conselho são os verdadeiros magos da indústria da música."

Qual é sua parte favorita de interagir com as crianças que querem estar na indústria da música?

"Convidando as crianças talentosas para se juntarem a mim no estúdio para mostrar-lhes que ser um músico profissional e fazer música é sobre tudo um trabalho duro, disciplina, e não parar até que cada música esteja perfeita. Isso é muito mais do que apenas o estilo de vida “rock star”."

O que inspirou sua divulgação?

"Mesmo antes de me tornar bem sucedido, nós – The Black Eyed Peas – criamos a The Peapod Foundation para ajudar nossa comunidade. Eu ainda visito os programas regionais da Peapod para me reunir e trabalhar junto com as crianças. Meu estilo pessoal é de pagar pela frente para ajudar a transformar as vidas de jovens que por sua vez podem ajudar a transformar suas comunidades."

Nos fale o que a i.am angel foundation faz.

"Crianças de áreas carentes nem sempre têm o apoio da família, recursos e incentivo que precisam, então minha i.am angel foundation foca na educação, carinho, criatividade e prevenção da falta de moradia. Eu comecei isso para ajudar a transformar comunidades, começando com a minha própria em Boyle Heights. Tive a sorte de minha mãe ter insistido para eu ser transportado de ônibus uma hora por dia para uma escola de ciência magnética em Brentwood e para Palisades Charter High School. Eu quero que outras crianças tenham a mesma oportunidade. Quando as comunidades carentes tem acesso à educação de qualidade e preparam os filhos para as carreiras de amanhã, então vamos ver o progresso que irá alterar a cultura da comunidade de uma sobrevivência para uma de sucesso e realização."

De todo o seu trabalho filantrópico, o que você acha mais gratificante?

"Passar tempo com pessoas jovens – os estudantes que fazem parte dos programas da  i.am angel foundation - é algo que eu estou extremamente orgulhoso de estar fazendo. Próxima na minha lista é a abertura de uma i.am College Track (que nutre os estudantes para fazerem sua graduação no colégio e são aceitáveis para participar e ter êxito no colégio) no Leste de Los Angeles, onde eu cresci. Quando você apoia as crianças e ajuda a encontrarem sua paixão, elas encontram o caminho para aprender, e isso irá ajudá-las a ter sucesso."

O que você percebe nas crianças que recebem educação musical?

"Elas se saem melhor na escola, permanecem por mais tempo na escola, e eles sorriem muito."

É época de Grammys. O que a premiação significa para você?

"Ser um vencedor do Grammy é uma honra tremenda. Quando você começa no negócio da música, você nunca sonha que poderá ganhar um Grammy, e quando isso finalmente acontece, é simplesmente inacreditável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog