Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apl fala sobre a We Can Be Anything


 Apl.de.Ap falou sobre sua campanha pra ajudar a educação infantil nas Filipinas (We Can Be Anything) em entrevista ao site LVRJ. Confira a matéria do site:

Uma das pessoas mais inspiradoras na boate de hoje à noite é DJ – produtor de Tao – Apl.de.ap, o membro legalmente cego do Black Eyed Peas.

Allan Pineda Lindo Jr., nasceu nas Filipinas. Após seu nascimento, ele e sua mãe foram rapidamente abandonados pelo pai, um soldado hospedado lá.

Para piorar as coisas, ele tinha nistagmo, uma doença de visão tornando sua visão borrada e tremida involuntariamente.

Mas um conjunto de coisas vieram em seu favor. Primeiro, ele descobriu a breakdance, que o colocou no caminho musical para preencher sua mente criativa.

E, em seguida, um americano chamado Joe Ben Hudgens começou a ajudá-lo financeiramente, aos 11 anos, através do S. Pearl Buck Foundation. Hudgens finalmente o adotou.

“Eu sou um exemplo dessa fundação“, diz Apl.de.ap, 37.

“Ele era o meu padrinho, que se tornou meu pai (Hudgens), para me ajudar com a minha taxa de matrícula escolar e material escolar“, nas Filipinas, diz ele.

“A adoção desencadeou a partir daí, porque eu tive que escrever de volta e mostrar as minhas notas, e que estava acontecendo na minha vida. Ele teve interesse e aconteceu essa conectividade.”

Hudgens mudaria Apl.de.ap para Los Angeles ou Chicago, assim ele e sua mãe tomaram a decisão emocional que se mudar para a América lhe daria mais oportunidades.

Como uma criança nos Estados Unidos, Apl.de.ap fez amizade com um garoto que passou a se tornar conhecido como Will.i.am. Juntos, eles começaram a projetos de música que um dia tornou-se o Black Eyed Peas, fazendo enormes sucessos populares e apresentando-se em 2011 do show do intervalo do Super Bowl.

Apl.de.ap nunca esqueceu suas raízes. Ele visita muito sua família nas Filipinas.

E ele participa de altruísmo para crianças carentes. Ele lidera fundações para pequenas coisas (presentes de Natal para crianças pobres) e grandes (construção de escolas).

Sua última meta é extraordinária: ajudar a construir 10 mil salas de aula nas Filipinas em poucos anos.

“Há uma escassez de salas de aula em todo o país. Eles estão se preparando, e tipo, 70 crianças em uma sala de aula…”

Isso é um esforço nobre da política. Como qualquer ótimo educador irá dizer-lhe: as relações de aluno e professor são um santo graal dos melhores sistemas de educação. Ela pode ser alcançada com apenas uma coisa: muito dinheiro gasto com sabedoria.

Apl.de.ap e outros ativistas têm um problema imediato em suas mãos.


“Houve um tufão recentemente em Mindanao. Então é aí que temos como objetivo construir as escolas. Todas as escolas foram destruídas“, diz ele. “Começaremos a construir em algumas semanas, na verdade“.

Ele também está buscando empresas para ajudar a colocar recursos de tecnologia e informática nas salas de aula.

Computadores são importantes não apenas porque eles dominam o mundo, mas porque as pessoas mais necessitadas podem usá-los, e podem ajudar as crianças também, assim como Apl.de.ap fez através da Pearl S. Buck Foundation, para conectar-se ao seu pai adotivo.

“É por isso que eu com certeza vou fazer as escolas terem computadores, assim haverá uma ligação de informações abertas para as crianças“, diz ele.

Se você quiser ajudar, confira: WeCanBeAnything.com

“O dinheiro vai direto para a fundação“, Apl.de.ap diz.

“É importante dar oportunidade para as crianças nas Filipinas, porque você nunca sabe o quanto isso vai melhorar a sua vida“.

“Eu fui abençoado e sortudo por ter tido uma oportunidade. Eu realmente agradeço ao meu pai, Joe Ben Hudgens, por tomar o tempo dele para adotar essa criança das Filipinas, dando o seu futuro e as oportunidades“.

“Sem ele, eu não estaria aqui“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog