Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Black Eyed Peas concede entrevista para jornal chinês


 Antes da pausa, o Black Eyed Peas concedeu uma entrevista para um jornal chinês. Eles falaram sobre críticas sobre o novo estilo musical e muito mais. Confira a entrevista traduzida:



Vocês possuem vários projetos educacionais – Apl nas Filipinas e Will nos Estados Unidos com o ‘i am scholarship’- é importante para vocês ter esses projetos?

Will.i.am: É a era “do fazer”.

Apl.de.ap: Claro! Foi me dada uma grande oportunidade quando era criança em um país de terceiro mundo: fui adotado e me levaram para os Estados Unidos onde fui capaz de ir atrás dos meus sonhos. E é por isso que é importante que eu faça a mesma coisa, dar alguma oportunidade assim como me foi dada. Eu vivi na província de Sapang Bato, e muitas daquelas crianças nunca viram um computador. Hoje eu tenho o poder de providenciar isso, por que não? Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, talvez eu encontre o próximo Black Eyed Peas lá! Ou encontre o próximo gênio da informática ou algo. Você nunca sabe o que uma pequena oportunidade pode fazer. Caso contrário eles serão pessoas que não tem pespectiva.

Vocês já foram bastante criticados pela mudança da direção musical que o Black Eyed Peas passou desde que assinaram com a Ruthless Records. Vocês ainda se consideram um grupo de hip-hop?

Will.i.am: Sim, isso é o que o hip hop sempre faz. Hip hop é ‘NWA’ (singla para ‘Niggaz Wit Attitudes’ ou Negros com Atitude), mas é também Kid N’ Play (antigo grupo de hip hop dos EUA). É também Technotronic (famoso grupo ‘eletrônico’ do hit Pump up the Jam), mas também é o grupo Jungle Brothers. É também Run DMC e Beastie Boys. Então o Black Eyed Peas é hip hop. Temos hoje em dia o DJ Afrika Bambaata que traz o eletro, ou música dance com batidas que fazem versões de músicas de hip hop.

Incomoda a vocês as críticas que recebem por focar muito em músicas com letras só sobre festas?

will.i.am: Nosso primeiro grande hit foi “Joints & Jam”, e naquela época foi um estilo de música para festejar que queríamos fazer, aquela era uma música para dançar. “Request & Line”, “Hey Mama”.. são todas músicas para festa, só que essa festa toda mudou. Desde 2005, quando lançamos o Monkey Business, para 2008, foram os três anos mais radicais de mudança da cultura pop como conhecíamos. Facebook veio para nossas vidas, Youtube explodiu. Muitas coisas entraram na nossa cultura, e nós estávamos lá com eles, mudando e entrando nessa ‘onda’.

Apl.de.ap: E é o caminho que nós celebramos, porque as pessoas sempre falam “O que aconteceu com a positividade de vocês, o lado consciente?” Nós somos socialmente conscientes e celebramos sempre as coisas boas.

Fergie, você lançou sua primeira fragrância para a Avon, o ‘Outspoken’. Como você fez para achar o aroma deste perfume?


Fergie: Foi realmente interessante. Quando fechei o negócio, eles me perguntaram quais eram os meus cheiros favoritos de infância e logo falei ‘o cheiro da lasanha da minha mãe’, mas daí eles falaram que esses aromas no caso não iriam sair bem no contexto da fragrância. Então eles começaram a me dar uns palitos com aromas para eu falar quais eu gostava mais. Eu sou uma ‘flor livre’, então foi esse o tipo de aroma que escolhi. Quando não tinha inspiração eles me davam umas velas aromatizadas, e eu colocava na minha casa em vários cômodos, e depois de 20 minutos eu voltava para aquele lugar para sentir a mistura dos cheiros.

will.i.am: Ah, foi tipo quando nós fizemos o comerical para o Doritos, lá tinha um cara chamado The Chip Man, daí ele trouxe vários tipos de salgadinhos para explicar a diferença do sabor e aroma do Doritos.

Will você possui algum hobby?


will.i.am: Sim, estou sempre mudando coisas, sempre faço coisas diferentes. Se eu ficar sempre num estúdio irei ficar engessado. Toda semana, nas terças eu faço pinturas e nos domingos cêramicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog