Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fergie concede entrevista para a Billboard


http://weadiamedia.com/wp-content/uploads/2014/06/Fergie-8.jpg


 Fergie concedeu uma entrevista para a Billboard onde falou sobre sua vida pessoal, seu novo single, seu novo álbum, turnê solo para o ano que vem e muito mais. Confira a entrevista traduzida:

Billboard
Fergie

Como foi seu Halloween?

Foi ótimo. Primeiro ano de mamãe do truque de doces e travessuras, foi incrível.

E qual foi a sua fantasia e a do Axl?

Eu me fantasiei de esqueleto e Axl de gambá. Na verdade, ele teve quatro fantasias este ano: Buzz Lightyear, um macaco que eu encomendei para o ano passado, mas não coube, um gambá que ele vestiu para doces e travessuras e  um dragão para eu poder falar que sou a mãe de dragões.

Ser mãe mudou o seu jeito de compor músicas?

Eu tenho algumas ideias de canções para o Axl, mas quando as musicas não são para ele, poucas coisas mudam. Continuo a ser a mesma garota louca que escuta NWA sua vida inteira. Então não tenho nenhum novo limite nesse sentido, a não ser os limites de sempre porque eu sou ousada, mas não uma vadia. Nunca sai dormindo com todo mundo, porém eu gosto de brincar com minha sexualidade. E eu gosto de curtir o momento, e muito disso passa num piscar de olhos.

Você citou a NWA. E tem um pouco de hip-hop das antigas em "L.A.LOVE (La La)". Você voltou a esse tipo de musica como uma fã para a criação?

Definitivamente. Eu acho que coisas indiretas tem influências sobre você, estão em seu sistema por você escutá-las diversas vezes. Essa música é referente a isso, porém toda música é diferente para mim e elas estão, cada uma, com seus próprios personagens em seus livros de história em seus mundos. Então eu me aproximo do que preciso e de qual personagem é o do momento. Mas isso, certamente, volta aquela garota que ouvia NWA, com certeza.

Até onde você já foi com o seu álbum?

Nossa, já estou terminando. Mas ainda faltam acertar uns pontos para falar "Essa canção está pronta".
E quais influências estão surgindo em você que estão te surpreendendo?

Nada que saia de minha boca me surpreende mais. Vai ter um momento que eu falarei "Ok, isso está meio Amy Winehouse" e isso ocorre acidentalmente porque ouvi algum álbum dela. Ou Jhene Aiko. Estou te dando dois exemplos que não estavam aí antes do meu último álbum. Mas sou fã dos albuns das duas e,às vezes, essas influências novas surgem. E Ed Sheeran, que não estava por aí antes do meu álbum velho, mas agora eu fico meio "Estou dando um momentinho de Ed Sheeran". Então, sim, esses são só alguns exemplos que não estavam antes por aí que, provavelmente, aparecem em alguns momentos por eu ser fã de suas músicas, isso acontece naturalmente. Mas sempre haverá referências que sempre tive, como Robert Plant ou Guns N' Roses, ou qualquer coisa mais antiga de rap, que eu tenho feito referência há anos. Isso é esporádico e aleatório, depende do que sinto quando ouço alguma música.

O The Dutchess percorria diversos estilos, do romantismo à festa. Esse novo album é parecido?

Com certeza!

E existe previsão para quando as pessoas vão poder ouvir o novo álbum?


Tenho planejado para o início do ano, então, por enquanto, continuo trabalhando nele.

E com quem você está trabalhando e como essas influencias surgiram?

O que divulguei até o momento é que tenho trabalhado com Mike Will Made It, ele é ótimo, ele tem um estilo urban novo. Tenho o will.i.am trabalhando comigo em diversas canções. Ele e eu podemos terminar um a frase do outro. Temos sete músicas e todas são bastante diferentes. E estou trabalhando com alguns músicos, o que não posso revelar agora, e algumas pessoas novas. Tem um cara, Hard Work, que é incrível, tem o Rocc Starr, que é muito bom. Isso é divertido, todo mundo tem apelidos, os nomes de showbiz.

Creio que você precisa de um nome de showbiz novo, um que reflita o que está fazendo agora. Qual seria esse nome?

Eu tenho ele já, Fergie era meu nome de showbiz. Fergalicious era outro e Fergie Ferg também. Mas seria Viva Loca.

Obviamente que, trabalhando com o Will, vocês se conheçam, mas também existem novas experiências individuais de cada um. Como isso muda o processo de trabalho para melhor?

Foi ótimo que o Will não teve a pressão de ser o 'capitão do navio', igual ele faz com os Peas. Então é mais sobre planos e fazer com que o trabalho flua em oposição a tentar fazer que minhas ideias caibam na caixa do grupo. Então é uma experiência de liberdade. Porque é o meu disco, é ele ajudando minha ideias ganharem vida. Não existe nenhuma pressão para que não fique muito "Fergado", é mais sobre desenvolver esse segundo álbum e o amor que eu tenho por toda minha vida à música, performar e gravar coisas que me movam.

Você já começou a planejar a turnê?

Eu acabo de receber uma ligação sobre agendamento da turnê para o proximo ano. Eu estou bastante animada para isso, pois estou há um tempo de férias. E você vai ver neste vídeo que eu tive esse ônibus de festa enorme e era inacreditável, você pode ver como meu cerébro foi explorado e como expandi essas ideias. Eu sou apaixonada pelo visual e como as músicas são apresentadas para garantir que as pessoas vejam o que eu vejo na minha mente, porque, automaticamente, quando escrevo uma música e a canto, eu vejo um vídeo, eu vejo como quero performar essa canção. Eu fico animada para que as pessoas vejam o vídeo e a transição dele para a performance porque eu sempre estou pensando nisso quando escrevo a música.

E algum show te inspirou recentemente na questão visual?

Sim, mas não vou falar qual motivo. Não quero que ninguém descubra! Eu vi algumas coisas no Coachella que me inspiraram completamente. Mas vocês terão que esperar para ver.

Você está voltando junto com a Gwen Stefani, que tem feito um ótimo trabalho em balancear sua carreira e a maternidade. Você busca exemplos desse tipo para fazer ambas as coisas?

Eu sempre observo como a Gwen lida com isso, pois ela parece levar as coisas muito bem!

Onde você estava quando recebeu a noticia que "L.A.LOVE (la la)" estava na nossa parada do Hot 100?

Eu estava no telefone, como fico normalmente, e fiquei muito animada. Mas ao mesmo tempo eu não quero saber porque fico focada em seguir em frente. Isso me dá calafrios e borboletas no estômago porque é muito especial para mim.

Deve ser gratificante saber que as pessoas estavam esperando sua música.

Isso me deixa muito, muito bem e bastante animada para fazer o que estou fazendo e continuar a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog