Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Taboo fala sobre papel no filme "Jamesy Boy" e carreira musical

Taboo atuando no filme "Jamesy Boy"

 Muitos conhecem Taboo, cujo nome verdadeiro é Jamie Luis Gomez, como um dos membros do grupo popular de hip-hop Black Eyed Peas. Enquanto o grupo está atualmente em uma pausa de se apresentarem juntos, Taboo tem expandido sua carreira como músico - com seu primeiro álbum solo que sai em abril - e como ator. Ele atuará no drama "Jamesy Boy" que será lançado nos cinemas no dia 17 de janeiro.
 O filme é baseado na vida de James Burns (interpretado por Spencer Lofranco), que foi das gangues de rua de subúrbio para uma cela de prisão de segurança máxima. É lá que ele muda sua vida e encontra a sua paixão pela poesia.
 O Examiner recentemente conversou com Taboo sobre o seu papel como Guillermo, um preso que sempre parece comprar uma briga com alguém. Taboo também discutiu sobre seu futuro como ator e seu próximo álbum solo. Confira a entrevista completa abaixo:

 DAVID WANGBERG (DW): Vemos Guillermo na prisão, e ele quer comprar uma briga com todo mundo - ele quer começar coisas. Se você pudesse olhar para sua vida antes da prisão, você acha que ele é apenas mais um membro de gangue, ou ele pode ter sido um líder também?

 TABOOAcho que Guillermo é uma pessoa muito imatura, e a única maneira que ele poderia provar a si mesmo era por meio de intimidação e fazer-se sentir como se ele fosse maior que a vida. Porque, você tem que entender, Guillermo é magro e não muito bem recebido em seu bairro. Ele tinha um lar desfeito, ele veio de muita, eu diria, base traumatizada. Assim, o único mecanismo de defesa para ele é ser um valentão, para ser antagônico, e ser muito intimidante.

 DWVocê revelou em seu livro, "Fallin 'Up", que veio de uma base de gangues, drogas e violência antes de renovar sua vida. Ao se preparar para este papel, você tomou essas experiências passadas que você teve e as integrou em Guillermo, ou você fez algo diferente?

 TABOOBem, na verdade, para ser franco, o papel de Guillermo estava realmente inspirado e baseado em uma espécie de meu irmão que faleceu no ano passado, que estava envolvido com gangues e que esteve na prisão maior parte de sua vida. Ele era a pessoa que eu realmente não tinha uma grande conexão , mas eu me lembro das vezes que eu o vi, eu vi um monte de dor, angústia e insegurança. Mas, ainda assim, o exterior era muito difícil e como uma espécie de fator intimidador. Mas o seu coração estava lá, e eu posso afirmar, porque seus olhos estavam tão inocentes, enquanto ele falava comigo. Mas quando ele estivesse em campo aberto, seu mecanismo de defesa sairia e o som iria começar a acontecer. Guillermo me lembrou muito do meu irmão, e é por isso que eu mergulhei neste personagem. É por isso que eu realmente cortei meu cabelo, então eu poderia tornar-se Guillermo, não Taboo do Black Eyed Peas - o cara de cabelos compridos.

 DWSendo uma espécie de lembrança de seu irmão, foi difícil para você, em primeiro lugar, assumir esse papel?

 TABOONão, não foi. Foi realmente divertido, porque eu venho de banda onde cantamos "Where Is the Love?", "Let's Get It Started", "I Gotta Feeling", e de tudo aquilo que há de tão otimista. É assim que a minha vida é. Agora, para ser capaz de encontrar o lado sombrio do personagem e realmente explorar do que tratava Guillermo, foi um desafio para mim. Como eu disse, eu não cresci com meu pai. Apesar de meu pai ter feito parte de uma gangue e meu irmão também, felizmente, minha mãe me tirou daquele ambiente quando eu tinha cinco anos de idade e me mostrou um modo de vida diferente. A maioria dos membros da família, do lado do meu pai, são todos parte de gangues também.

 DWHá um momento onde Crystal diz À James que Roc é uma pessoa difícil de agradar. James responde com: "Eu acho que ele reconhece o talento". Qual foi o momento para você quando você sentiu que as pessoas te respeitaram e reconheceram seu talento como ator e músico?

 TABOOPorque Black Eyed Peas é uma banda, é mais sobre eles. Eu realmente não posso dizer que as pessoas, realmente, 100% sabem exatamente quem sou. Agora, estou criando minha marca fora do Black Eyed Peas. Então, como uma unidade, eu diria que havia um par de coisas. Vou dar-lhe três coisas que mudaram e moldaram essa situação. A primeira vez, quando fui capaz de comprar uma casa, eu tava tipo: "Uau! Na verdade, sou capaz de sair do sofá da minha mãe e comprar minha própria casa. Eu fiz isso". O segundo foi quando vendi 55 milhões de discos. E estava tipo: "Oh, meu Deus. Nós fizemos isso". Nós sonhamos apenas se apresentar no palco, e nós conseguimos mais do que sonhamos. A terceira coisa foi quando estava se apresentando no Super Bowl. Para mim, como um mexicano-americano, sendo o único mexicano-americano a se apresentar no show do intervalo como um vocalista, um cantor ou intérprete foi o limite e deixe-me acreditar que as pessoas realmente apreciam o nosso talento.

 DWTeve vários músicos que fizeram músicas para um filme em que estrelam. Se lhe pedissem para criar uma música para "Jamesy Boy", assim como desempenhar o papel de Guillermo, você faria ambos ou preferiria se concentrar em apenas um desses?

 TABOOEu sempre fui fascinado por fazer trilhas sonoras também. Eu sei que o meu parceiro, will.i.am, fez algumas canções para "Madagascar" e outras para desenhos animados. Para mim, sou feliz apenas por ser capaz de fazer a transição de ser um músico para estar atuando. Assim que a oportunidade surgisse, eu iria levá-la pelo coração.

 DWJames descobre seu amor pela poesia, enquanto estava na prisão. Quando você descobriu seu amor pela composição e por ser um artista?

 TABOOEu diria que quando eu tinha cinco anos de idade. Não composições, por exemplo, mas eu diria que se apresentar. Minha avó foi a maior inspiração, ela realmente era a pessoa que me inspirou a se tornar um artista. Ela estava me motivando aos cinco anos de idade para se apresentar para os membros da família e para performances em festas de família e eventos. Eu estava sempre tentando ser o centro das atenções e entreter os mais velhos. Por uma questão de fato, a minha primeira apresentação, onde eu fui pago, estava na casa de meu tio John com sete anos. O irmão da minha tia Tina, tio Pete, foi a primeira pessoa a dizer: "Nós precisamos estar pagando o pequeno Jimmy. Aqui, Jimmy, aqui está um dólar". E alguém me deu um dólar. Foi tipo: "Uau. posso ser pago para dançar?" Eu realmente não percebi que havia uma carreira ou negócio por trás do entretenimento. Eu só gostava de fazer isso, e Deus me abençoou com o maior avó do mundo que me apoiou e que acreditou nos meus sonhos.

 DWJames diz a Crystal que ele preferia morrer jovem do que caminhar pela vida passar em cima. Se você olhar para a sua vida agora, você diria que você realizou tudo o que pôde, como um artista, ou é existe ainda mais que você precisa aprender para melhorar suas habilidades?

 TABOOHá muito mais para eu aprender. Agora, eu estou seguindo minha carreira solo como músico também. Na verdade, tenho meu primeiro single que sai em abril como um artista solo. Eu estive sonhando com o dia de pisar fora da tenda do Black Eyed Peas e construir a minha própria marca e construir a minha própria situação, assim como apl.de.ap, will.i.am, Fergie fizeram. Essa é a melhor coisa sobre o Black Eyed Peas. Todos nós vamos, individualmente, dar um passo fora da nave-mãe e criar nossa própria marca e criar o nosso próprio produto para ser capaz de mostrar a extensão de ser capaz de criar outras coisas que não sejam apenas músicas.

 DW: Você tem seu álbum solo para abril deste ano. E eu ouvi falar que o Black Eyed Peas volta para outro álbum. Sairá este ano também?

 TABOONão, eu duvido. Eu não tenho nenhuma data para Black Eyed Peas, mas eu estou dizendo a você meu primeiro single - o álbum - vai estar sendo lançado em abril deste ano. Quanto ao Black Eyed Peas, eu não tenho nenhuma data para isso. Eu sei que will.i.am e eu temos trocado mensagens de texto, mas não há nenhuma data ou qualquer coisa. Eu sei que Fergie teve seu bebê, então, eu sei que ela está gostando muito de seu tempo com sua família.

 DWComo ator, eu sei que você já atuou como Vega em "Street Fighter: The Legend of Chun-Li", e você atua como Guillermo em "Jamesy Boy". Que outro tipo de papel você gostaria de se assumir como um ator?

 TABOOEu diria que, provavelmente, uma pessoa com problemas mentais. Eu também realmente gosto de um papel de vilão. Um dos meus atores favoritos, que é um vilão muito respeitado e que está sempre atuando em filmes, é Danny Trejo. Ele fez tanto por nós como uma comunidade mexicana. Foi capaz de mostrar seu talento em filmes em que ele não pode ser o principal, mas a sua presença ... ele não é assim na vida real, mas eu gosto do que ele fez para ser capaz de canalizar esse tipo de energia no filme. E isso é algo que eu gosto de fazer. Eu sou um cara olhando feio. Para mim, se eu vou ser assustador, eu vou correr com ele.

Fonte: Examiner
Tradução e adaptação: MundoBEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog