Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Especial: ''The E.N.D.'' a era do maior sucesso


 Quem havia houvido o CD The E.N.D. e assistiram aos clipes e performances deviam estar sentindo saudades da época em que o Black Eyed Peas era mais rap, hip-hop. Mas essa era foi a de maior sucesso da banda.
 Depois de uma pausa de quatro ano o BEP voltou com tudo em 2009, com o maior sucesso da banda, o The E.N.D. (Energy Never Dies). Em março lançaram o mega sucedido Boom Boom Pow que foi uma surpresa para o Black Eyed Peas mais de 5 milhões de downloads, e 12 semanas consecutivas em primeiro lugar da Billboard Hot 100.


 Até aquele momento era o maior sucesso dos Peas, até então sem dar espaço para nenhum artista, quando Boom Boom Pow saiu do topo da para, entrou I Gotta Feeling, que ficou 14 semanas em primeiro lugar. Fazendo-se com a música que ficou mais tempo no topo da parada americana consecutivamente da década. E isso não é nada. Juntando as duas o BEP ficou 26 semanas consecutivas em 1º lugar! Batendo um grande record de 20 semanas de uma outra banda.
 E você pensa que acabou por aí? Está muito enganado. I Gotta Feeling se tornou o maior sucesso do Black Eyed Peas e é a música mais baixada de todos os tempos com cerca de 7,4 milhões de downloads. Depois veio Meet Me Halfway que alcançou o terceiro lugar da Hot 100 e número um em outras paradas musicais.


 Depois de pouco tempo o Black Eyed Peas voltou ao topo da Hot 100 com o quarto single de The E.N.D., o Imma Be. Depois também veio Rock That Body com um enorme sucesso.
 Nessa época a banda estava ligada com o futuro, a tecnologia. Foi o que pode se perceber no clipe de Boom Boom Pow, inclusive nos clipes de Imma Be e Rock That Body haviam robôs inclusive os próprios Peas.


 Hoje The E.N.D. (Energy Never Dies) já vendeu mais de 13 milhões de cópias, foi o segundo álbum mais vendido em 2010.
 Depois veio a turnê super elaborada passando pelos quatro lados do mundo dando num total de 105 show. Mudou de cenário duas vezes, foi gasto mais de 10 milhões de dólares só em equipamento de imagem. E o que marcou a turnê também foi o visual futurista dos integrantes da banda.


 Naquela época o Black Eyed Peas tinha 12 anos de carreira e apenas 4 grammy's. Na 52ª cerimônia eles ganharam com The E.N.D. 3 grammy's incluindo o de álbum do ano.
 Com certeza foi uma boa época para o Black Eyed Peas. Ganharam muito mais fãs, conseguiram mais sucesso, mais reconhecimento.
 Eaí peabodies, gostaram do nosso especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog