Translate

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

will.i.am concede entrevista à Forbes


 will.i.am concedeu uma entrevista para a revista Forbes e contou como foi escrever uma história em quadrinhos mesmo depois de ter vendido milhões de álbuns e conquistado o mundo com sua música. Will também contou sua inspiração para o projeto que foi criado há 5 anos acontecer.
 A experiência de realidade virtual de "Master of the Sun" está no Sundance Film Festival deste ano, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de janeiro.

 "Começamos a trabalhar em "Masters of the Sun - The Zombie Chronicles" há quase cinco anos. Começou como um roteiro. Como filmes, música e poesia, uma novela gráfica é outra maneira de contar histórias. Produzir uma novela gráfica tem semelhanças com a produção de um programa de TV, ou deixar um álbum - contar uma boa história, certificar-se de que o conteúdo é polido e encontrar a melhor maneira de divulgar nossa história aos fãs. A editora de nossa novela gráfica é a Marvel, o padrão-ouro no mundo cômico" - contou o líder do Black Eyed Peas. "Cinco meses depois da Comic Con International em San Diego, percorremos um longo caminho. "Masters of the Sun" evoluiu da página impressa, para Realidade Aumentada usando a novela gráfica impressa mais o aplicativo Masters of the Sun (iPhone / Android $ 1.99), e logo estreará em Realidade Virtual (VR) como "Masters of the Sun - The Virtual Reality Experience" como seleção oficial no Festival de Cinema de Sundance de 2018. Nosso primeiro projeto de novela gráfica fica alinhado com a Marvel, e o Black Eyed Peas estará em Park City, em Utah, para sediar a estréia mundial da versão VR em Sundance em 19 de janeiro - o quão legal é isso? Como música e televisão, "Masters of the Sun" exigiu uma equipe de talentos e especialistas para juntar tudo, incluindo o artista de lápis Damion Scott (Homem-Aranha, Batman, Robin), que trouxe os personagens à vida nas páginas, para os meus companheiros de banda e amigos de longa data, Apl.de.ap e Taboo. Nós crescemos juntos nos primeiros dias da cultura do hip hop, que é um tema importante no livro, então nossas experiências iniciais e memórias são tecidas ao longo do enredo. Nós fizemos nossa lição de casa - fomos fazer compras nas principais lojas de quadrinhos, incluindo Meltdown Comics em Los Angeles e Forbidden Planet em Nova York para ver o que era diferente, e destacaram-se nas prateleiras. Os elementos físicos da novela, o estoque de papel, a arte de capa, a ligação de ouro, todos os aspectos foram cuidadosamente pensados ​​para garantir que "Masters of the Sun" fosse uma história de destaque, bem como um colecionador em forma de livro".

ENTREVISTADOR: Qual a inspiração por trás de "Masters Of The Sun" e quais mensagens/lições vocês tentam transmitir ao público?

WILL.I.AM: o enredo se remonta aos primeiros dias da cultura do hip hop e dos personagens que tentavam tornar o negócio da música contra muitos obstáculos que existia na sociedade - o surgimento de cocaína, crack ("Z gotas" no livro ), Zombies vazios sem alma (mentes do crack), gangues, teorias de conspiração da CIA e egiptologia. A história contém temas e elementos dos nossos primeiros dias entrando no mundo da música, mas não somos personagens reais na novela gráfica. Depois de lutar contra muitas influências malignas, os personagens vêem que, se não se unirem para lutar contra problemas maiores do que as gangues rivais, toda a sua sociedade e seu modo de vida serão destruídos. Como um grupo, Black Eyed Peas trata de divulgar a mensagem de positividade. De sair do voto com "Sim nós podemos" para atrair o público para parar a violência e odiar raiva com #WherestheLove ?, nossa mensagem é sobre consciência e ação. Esta história é sobre exortar as pessoas a identificar e, em seguida, juntar forças para lutar contra os maiores problemas da sociedade, contra a ruptura entre si.

ENTREVISTADOR: Como animador e criador multi-facetado, como você consegue apresentar novas ideias? Qual sua rotina, seus hábitos que permitem que você as execute?

WILL.I.AM: as idéias estão aparecendo e a diferença entre uma ideia e um projeto ou produto que ganha vida é ter uma equipe de pessoas que têm a capacidade de levar a ideia para a frente. Enquanto as pessoas envolvidas entenderem o meu pensamento sobre o aplicativo, o item ou o conteúdo criativo e podem colaborar bem, então as coisas geralmente desaparecerão. Sábado e domingo são como todos os outros dias, então estarei no meu estúdio, reunindo-me com equipes de conteúdo, etc. Todos os dias estão cheios de reuniões de check-in de progresso (gráficos, vídeo, enredos, novos produtos, música, etc.) , sessões de produção, empurrando os codificadores no i.am.plus que estão direcionando nosso software AI (inteligência artificial) e observando minhas empresas e investimentos, então faço o tempo para pensar todas as manhãs , para caminhar mentalmente pelo que realizei no dia anterior, e o que precisa acontecer hoje. Tudo está feito sem entrar no telefone ou fazer listas. Pegar o telefone muito cedo no dia pode resultar em um sequestro - as perguntas de outras pessoas e as mensagens podem facilmente assumir o dia.

ENTREVISTADOR: Quais são seus principais conselhos de carreira?

WILL.I.AM: Aqui estão as quatro dicas:
1- Siga a sua paixão e espere que isso demore mais do que você pensa em se tornar "bem sucedido". Quando comecei a tocar música como adolescente (muito para a preocupação de minha mãe), demorou vários anos para obter meu primeiro contrato de gravação. Compreenda que um pedaço de papel - um contrato - não é o mesmo que lançar canções de sucesso e se tornar um ato mundialmente reconhecido e bem sucedido.

2- Sonhe grande, é assim que "Masters of the Sun" acabou na Marvel Comics, o primeiro que publicou com um mundo de histórias em quadrinhos preenchido com personagens criados fora de seu próprio universo. Taboo sugeriu que nós levássemos nossa novela gráfica para Marvel. Eu zombei e disse "de jeito nenhum". Taboo me lembrou que ele acabou de vencer o câncer, que tudo é possível. Ele aproveitou seu próprio amor de quadrinhos e contatou Marvel para nos fazer uma reunião para apresentar nossa história. Funcionou. Marvel hospedou Black Eyed Peas na Comic-Con International em San Diego para fazer um impulso espreitadinho em julho, e agora a novela gráfica está disponível em lojas de livros como Barnes & Noble, lojas de quadrinhos e Amazon.com. Enquanto em San Diego, nos deparamos com Stan Lee, lenda da indústria de quadrinhos e fundador da Marvel. Como autores de primeira vez em um mundo cômico, ficamos honrados de nos ter convidado a fazer parte de seu evento industrial, o Los Angeles Comic Con de Stan Lee, em outubro, para mostrar a próxima camada, "Masters of the Sun - Augmented Reality Edition". Stan é um dos nossos maiores campeões - fizemos um evento de conversa e assinatura de livros no Barnes & Noble em The Grove (Los Angeles) na semana passada e Stan nos surpreendeu parando para se juntar.

3- Compreenda que o "sucesso" é um lugar no tempo, contra um estado permanente. O meu sucesso nos primeiros 20 anos da minha vida na indústria da música e, em seguida, na eletrônica de consumo como sócio fundador da Beats Electronics tornou-se o combustível para buscar novas áreas como inteligência artificial, aplicativos, romances gráficos, desenvolvimento de programas de TV e muito mais. Percorrendo férias perpétuas.

4- Enquanto você está trabalhando na sua maneira de se tornar "bem sucedido", seja ativo em sua comunidade como voluntário ou como doador para ajudar a melhorar as coisas para aqueles que precisam de ajuda - escolas com orçamentos apertados que não possuem suprimentos ou tutores, bibliotecas, problemas na saúde, sem-teto, etc. Nos primeiros dias de Black Eyed Peas, mantivemos brinquedos e fizemos concertos beneficentes para ajudar a ganhar dinheiro e bens para os necessitados. Não tivemos muito dinheiro para dar, então oferecemos nosso tempo em vez disso. Uma vez que você se torne bem sucedido, mantenha seus laços com a comunidade - isso mantém você fundamentado e é o que é certo. A minha empresa i.am.plus faz parte do programa Pledge 1%, onde contribuímos com 1% do tempo, produto e receita da equipe para nossa comunidade local de suporte. Você quer ser lembrado porque você ganhou um monte de dinheiro, ou o que você conseguiu ajudou a melhorar vidas e comunidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog