Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Apl.de.Ap fala sobre sua deficiência visual e sobre a cirurgia que fez


 Apl.de.Ap nasceu com uma doença chamada nistagmo que se caracteriza por um movimento involuntário dos olhos que limita a visão.
 E no dia 10 de julho Apl realizou uma cirurgia nas vistas que graças a Deus, ocorreu tudo bem. Clique nos thumbnails e veja as fotos:

imagebam.com imagebam.com

 E minutos antes da cirurgia o cantor filipino concedeu uma entrevista a ABC News. Ele contou sobre sua dificuldade, que nos show consegue ver só as cinco primeiras fileiras, e que só consegue ver o formato dos seus colegas de banda. Ele disse que não podia ver os detalhes das faces das pessoas.
"Eu vou pelo som de sua voz ou de alguma forma eu recebo algo que faz com que eu possa sentir quando alguém está lá" - disse ele.
 Mesmo com essa dificuldade de enxergar, Apl dava um show com suas danças em suas apresentações. O repórter perguntou como foi possível ele fazer aquilo.
"Eu faço meditações em minha cabeça. Imagino o palco, eu já tenho a imagem no meio para quando estiver dançando, eu apenas tenha a imagem do quadrado na minha cabeça. E eu vou através disso" - explicou ele.
 Antes da cirurgia que falamos no começo do post, Apl disse que ia ser uma das mais difíceis que ele iria fazer. Logo após 40 minutos Apl saiu da sala com a visão bem melhor, e ao se deparar com sua mãe feliz podendo vê-la perfeitamente a mais de 10 metros de distância o cantor do Black Eyed Peas disse que foi o momento mais feliz da vida dele.
 Logo após uma semana, ele disse que agora pode ver muitos detalhes nos rostos das pessoas, e dizendo sobre a cirurgia ele disse que pensou que fosse mais assustador e que sentiu só um pouco de pressão sobre os olhos.
 A cirurgia foi realizada pelo Dr Brian Boxer Wachler do Boxer Wachler Vision Institute localizado em Beverly Hills.
 Confira o vídeo da entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog