Tanto talento, tão pouca oportunidade.
Este sempre foi o caso da indústria musical, especialmente para os artistas locais, de acordo com filipino-americano Apl.de.Ap, membro do Black Eyed Peas. É por isso que ele torna sua missão de através de seu próprio selo musical, BMBX, a descobrir e desenvolver jovens talentos.
"Há um monte de incríveis artistas filipinos, fenomenais, não só aqui, mas em todo o mundo... E é o meu sonho para ajudá-los a mostrar seus talentos" - Apl, ou Allan Pineda Lindo Jr. na vida real, disse ao Inquirer em uma recente conferência de imprensa que apresentou dois de seus novos talentos: a cantora de R&B Jessica Reynoso e Miguel Antonio.
"Eu quero criar um movimento aqui na Ásia. Eu quero que o resto do mundo venha aqui e preste atenção em nós ", disse ele.
Como alguém que uma vez sonhou em se tornar grande no mundo da música, o artista de hip-hop disse que este esforço também é a sua maneira de retribuir e honrar aqueles que o ajudaram.
"Tive a sorte de ter a oportunidade de ir para o estrangeiro e realizar meus objetivos lá", disse Apl, que aos 14 anos se mudou para os Estados Unidos através da Pearl S. Buck Foundation.
Paixão
Além de Jessica e do talento musical de Miguel, o que o atraiu para os novatos, Apl disse, era a sua paixão e dedicação ao ofício. "Primeiro de tudo, eu sou um fã do que eles fazem. Eles têm tanta habilidade e determinação, e eu quero ter certeza de que eles não ir para o lixo", disse ele.A corajosa Jessica, uma filipina de ascendência africano-americana, era uma regular em concursos de canto, até queApl a escolheu para ser um membro de sua equipe na primeira temporada de "The Voice of the Philippines". Miguel, por outro lado, é de Cingapura e foi descoberto por Apl em um evento beneficente lá.
Protetor dos sonhos
"Ser mentor de artistas é algo que eu amo. Mas também é difícil, porque eu tenho que proteger os seus sonhos, pois eles foram meio que me confiados", contou, acrescentando que eles estão ocupados trabalhando em seus respectivos projetos.Jessica e Miguel gravaram recentemente uma balada intitulada "Hope of One Voice", que foi escrita por Elim Chew, o fundador cingapuriano da marca de moda 77th Street. Os dois também voaram com Apl até Tacloban para filmar um documentário sobre os sobreviventes do super-tufão "Yolanda".
"Eu espero que a música inspire os sobreviventes, especialmente as crianças. Os recursos obtidos com a música vai ajudar a construir salas de aula em Tacloban por meio da apl.de.ap Foundation", disse ele.
Apl disse que, para ter sucesso no mercado internacional, um artista precisa de muita dedicação e trabalho duro.
Reinvenção
"Você tem que manter-se reinventando. Você tem que amar fazer shows, especialmente agora que o cenário da música mudou muito", ressaltou. "Você também tem que se cercar de pessoas que têm os mesmos sonhos e valores que você".Enquanto isso, a Apl contou que ele o resto do The Black Eyed Peas - will.i.am, Fergie e Taboo -planejam lançar um novo álbum no próximo ano, para o seu 20º aniversário.
"Temos trabalhado nele. Nós temos uma série de novas canções. Vamos lançar alguns singles primeiro até que nós terminemos o novo álbum", disse Apl sobre os planos futuros do grupo de hip-hop, que esteve em pausa desde 2011.
"Nós ficamos em turnê por tanto tempo, que tínhamos de fazer uma pausa e viver nossas próprias vidas", disse ele. "Mas eu sinto falta de estar no palco com eles. Somos amigos. Famíla, na verdade".
Fonte: Inquirer.net
Tradução e Adaptação: MundoBEP